Vidal Sassoon e seus cortes de cabelo

Olha eu novamente atrasada, nem sabia que Vidal Sassoon  tinha morrido pessoal! Tô passada, não pela morte, mas por não ter visto ninguém “tuitado” ou compartilhado nada a respeito, e olha que sigo muitas pessoas do “mundo” da moda que provavelmente, acredito eu, sabem quem era Sassoon!

 Vidal Sassoon abriu seu primeiro salão em Londres, em 1954, quando tinha apenas 26 anos e ficou famoso por “libertar” as mulheres dos elaborados penteados que usavam na década de 1950 e exigiam manutenção profissional. No início dos anos sessenta, com inspiração geométrica, criava cortes frequentemente bem mais curtos, e sempre menos trabalhosos. Ficou famoso ao popularizar o corte chanel e ao criar o “corte de cinco pontas” que fez sucesso. Fora do universo da moda, ele é conhecido pelo visual curtíssimo exibido pela atriz Mia Farrow no filme “O bebê de Rosemary“.

 Li que Sassoon morreu aos 84 anos, e que pena que não foi digno de um “Trends Topics” em vez de muita baboseira, entre elas até símbolo da suástica! Enfim encontrei algumas fotos que contam um pouco da história desse cabelereiro que revolucionou o seu tempo!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:G1

Fotos: New York Mag

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Deixe um comentário