Turbantes – A turbulência is back

Hit’s na década de 1930 e 1940, os turbantes voltaram com tudo! Além de serem super originais, dão aquele help para as mulheres nos dias considerados “bad hair days”, “MEO” certeza que o turbante será uma peça indispensável no closet da mulherada nas próximas estações.

Um pouco da história antes das imagens né? Então segundo o wikipedia, revistas, sites e afins o turbante tem origem desconhecida, mas estima-se que no oriente usavam-se turbantes antes do islamismo. Nos anos 60 as mulheres aderiram à moda dos turbantes, porém as amarrações eram diferentes das usados no oriente.

As inúmeras formas de amarrar o turbante representam uma espécie de linguagem popular, podendo indicar a posição social, a tribo a que a pessoa pertence e até mesmo o seu humor naquele momento. O uso mais intensivo do turbante se estende por toda a Ásia e pela África.

Nossa eu fiquei passada com o estigma criado em torno dos turbantes, vocês sabiam que o uso de turbantes nos Estados Unidos desencadeou algumas hostilidades e até crimes? Pois é, tudo isso é conseqüência dos atentados de 11 de setembro de 2001, uma vez que os estadunidenses passaram a relacionar as pessoas portando turbantes com a religião muçulmana! OMG =/

Enfim não é o nosso caso e podemos abusar desse acessório!

Sem Título-3 cópia

 

Gente eu tenho uma amiga super fofa e já falei dela AQUI no blog, Tipo em minha opinião ela é uma das pessoas mais top’s do Brasil quando se trata de acessórios para a cabeça, e tenho base pra falar dessa moçoila…

Liliá Liliequist é formada em Artes Plásticas pela Universidade de Brasília, Pós-Graduada em escultura em vidro pela Westminster College em Londres. Possui cursos de moda como desenho e produção de Moda e Criação de Acessórios pela Saint Martins em Londres. Recentemente concluiu um curso de chapelaria no estúdio Artikal e FIT em NY!

Vocês vão me perguntar por que eu resolvi falar da Liliá? Eu respondo: simplesmente porque ela acabou de lançar  The Turband Collection…Confere 😀

page

page1

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
9 Respostas to “Turbantes – A turbulência is back”
  1. khenberly disse:

    é tão chique bjussssssssssss

    [Reply]

  2. Evelyn disse:

    Sabe aquelas tendências que vc acha lindo…
    mas nos outros rsrsr
    Tenho sérios problemas com acessórios na cabeça, mas adorei os que você selecionou, achei super original o de tachinhas…
    bjuss

    [Reply]

  3. acho digno, já to usando.

    [Reply]

  4. Clah Ottoni disse:

    Acho super estiloso, mas ainda tenho um puco de receio de usar…rs
    bjinhooos

    [Reply]

  5. Deia Godoy disse:

    Acho lindo…quero usar muito !
    Bjks da Déia

    [Reply]

  6. Simone disse:

    Não curto turbantes, mas pra quem tem estilo, tudo cai bem.
    Beijos.

    [Reply]

  7. Paula disse:

    Bom, eu nao sou fa de turbantes, mas pra quem gosta, da um charme bem legal! bem vintage ;]

    Beijos, bom fds.

    [Reply]

  8. Idealidade disse:

    Tem que ter estilo pra usar, né… em mim não ficaria bunitinho não… Aff

    [Reply]

  9. Lully disse:

    AAhh eu quero!!!
    =)

    Beijo, querida

    [Reply]

Deixe um comentário