Saia longa

Confesso que não é a novidade mais comentada do mercado fashionista, mas pelo fato de nunca ter feito um post a respeito, aqui é novidade. Sem contar que lotei o closet delas, agora quero falar hehehe

O que mais ouvi antes de comprar e até mesmo em lojas foi que as mulheres altas ganham vantagem sobre as baixas e gordas, pois qualquer modelo cai bem nelas. Já era um bom começo para deprimir néah?

Mas usei o método ESPARTANO (this is sparta) e mesmo acima do peso comprei a minha, e depois outra e mais outra. O que quero passar com esse post é que você pode sim, pensa o quão chato é alguém dizer que você não pode usar determinada peça de roupa? E cadê a tão falada democratização da moda?

Ouvi alguns truques, e se servir para você ótimo, porque pra mim não serviram. Ex.: O truque para as baixas é acertar no comprimento, deve ter alguns centímetros acima dos pés, usar a tonalidade da blusa parecida com a da saia, alongando assim a silhueta ou usar com espadrille e salto anabela, mas não pode ficar nada a mostra porque o segredo é esconder. A baixinha se jogou e ficou linda!

 

 Gordas, jamais podem usar saias com pregas, plissadas e justas, elas evidenciam o que queremos esconder. Not, a primeira que comprei foi plissada e ficou ótimo, mito derrubado (no meu caso). Concluo que o melhor mesmo é você ir até a loja e experimentar todas. Olha esse caso abaixo, essa dai também usou o método espartano e colocou uma bem plissada! Segurou o look e foi ser feliz!

 

Um pouco de história

É muito difícil afirmar quando que a saia começou a ser utilizada, mesmo porque há divergencias quanto o que pode-se considerar saia. Considera-se como tal qualquer vestimenta que cinje a parte inferior do corpo como um todo, sem divisão entre as pernas. Logo, não é de se adimirar que a primeira peça de roupa foi feita pelos humanos no período mesolítico e tratava-se de um pedaço de pele, sobra de alguma caçada, amarrada pela cintura, no formato de uma saia. Apesar deste passado tão remoto, o primeiro registro que algum destes antigos viventes da terra nos deixou de tal vestimenta é uma escultura suméria, que data de 3000 a.C.


Saia longa
 

 Saia longa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Deixe um comentário