Kit básico de maquiagem

Por inúmeras vezes questionei quais seriam os produtos inclusos para ter um kit básico de maquiagem, daqueles que você carrega na bolsa e te socorre nas horas mais improváveis! Engana-se quem pensa que todas as mulheres sabem ou pelo menos tem a obrigação de saber o que levar dentro da nécessaire, ainda mais quem não tem o hábito de se maquiar todos os dias. Eu por exemplo tenho aquela preguiça infinita, ainda mais no verão que é quando tenho necessidade de lavar o rosto várias vezes por dia, então imagina se passo rímel logo cedo e durante o dia lavo o rosto? Panda inspired na certa!

Todas as vezes que leio e releio um dos melhores livros que já ganhei,Na moda sem erro, encontro deliciosas páginas que parecem que não li, mesmo já tendo lidas acreditam? Seguindo o conselho e a dica de Dinah Pezzolo, vamos montar nosso kit básico de maquiagem girls!

Lembrando que antes de qualquer coisa é sempre bom deixar a pele impecavelmente limpa para receber a maquiagem. Do contrario, o resultado final pode ficar prejudicado. Lave o rosto, tonifique a pele e passe uma camada finíssima de hidratante, para que os produtos tenham perfeita aderência. Prefira os que são compatíveis com seu tipo de pele!

Corretivos

Corretivo: seu maior aliado para disfarçar pequenas imperfeições da pele, como olheiras, vasinhos, manchas e espinhas. O mais indicado é passar o produto antes da base, com moderação, aplique um mínimo e, se for preciso, aplique mais um pouquinho. Dessa maneira, você evita o excesso, que acaba chamando atenção para o que se quer esconder. A tonalidade ideal do produto deve ser um pouco mais clara do que a pele, mas sempre dentro da gama dos beges.

Base

 

 Base: indispensável para deixar a pele com aparência lisa e textura aveludada.  As formulações atuais são verdadeiros tratamentos de beleza: além de finíssimas, hidratam, contem filtro solar e vitaminas antioxidantes. A coloração não pode deixar vestígios sobre a pele. Tome cuidado para não “criar” uma linha divisória entre rosto e  pescoço. Não fuja dos tons de bege e prefira as versões opacas, que dão um acabamento mais natural. Para quem procura praticidade, os duos são perfeitos: reúnem num único produto base e pó compacto, permitindo manter o visual impecável por mais tempo.

Pó

 

: indicado para reduzir o brilho em algumas áreas, principalmente àquelas localizadas na zona T (testa e nariz). A aplicação deve ser mínima, do contrário poderá marcar as linhas de expressão. É amigo das peles oleosas, pois ajuda a combater o problema e a manter a maquiagem por mais tempo.

 

Blush

 

Blush: confere um ar de saúde ao rosto, mas precisa ser usado com cuidado. Marcar uma bolinha cor-de-rosa em cada bochecha é erro grave, resultando em aparência totalmente artificial. O correto é aplicar o produto sobre os maxilares com pincel grosso, tomando o cuidado para não marcar muito o movimento. Prefira tonalidades que passeiem pelos tons de rosa e do marrom. Fuja daquelas muito diferentes do seu tom de pele.

Sombra

Sombra: deixa o olhar mais bonito e expressivo. Parece difícil de usar, mas não é. Basta um pouco de prática. Ao aplicar o produto, estique delicadamente a pele do canto externo dos olhos; o pincel deslizará mais facilmente. Durante o dia, dê preferencia ás cores claras. Tons castanhos colaboram para um resultado mais natural. À noite, crie um visual mais requintado, intensificando os tons. Dependendo da ocasião, poderá lançar mão de um toque dourado. Olhos azuis, verdes ou castanhos esverdeados são valorizados por gama dessas cores. Uma dica: se os olhos forem bem marcados, deixe a boca mais suave. E vice-versa.

máscaras de cílios

Máscaras para cílios: de dia, arremata a maquiagem. De noite, completa um visual mais caprichado. Passe uma camada nos cílios superiores e deixe-a secar. Em seguida, aplique mais uma. Nos inferiores, basta uma. Muitas pessoas dispensam essa etapa da maquiagem, pois a consideram desnecessárias. E um erro: por mais discreta que seja a maquiagem, resíduos de base, pó ou sombra ficam depositados nos cílios, colaborando para apagar o olhar e envelhecer a fisionomia.

Batom

Batom: não saia de casa sem ele. O batom colore o rosto e faz bonito em qualquer situação. Não deixe de levar na bolsa o gloss, modismo que se tornou indispensável há alguns anos.

Obs.: Todos os textos relacionados aos itens (batom, sombra, blush…). Estão na página de nº 80 do livro Na Moda sem erro! Vale a pena ter esse livro como guia de consulta!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Deixe um comentário