DIY do dia

Sabe aquele sapato mocorongo que o destino iria ser a doação para o bazar da igreja mais próxima? Ele ainda tem salvação, graças a fantástica e ecológica atualização fashion! Porque reciclagem destrói o material para fazer outro, ? E não é o caso do nosso DIY (Do It Yourself, do inglês faça você mesmo). Mas, vamos parar de embromação e ir direto aos finalmente. Bora separar os materiais?

Você vai precisar:

1 – Um tênis ou sapato medonho;

 2 – Cola para o material do sapato (se for couro, cola para couro, se for tecido, como meu caso, usa tecido);

3 – Glitter (existem 3 tipos: Glitter, purpurina e Brocal. O glitter é o mais fininho e o brocal o mais grosso). Eu usei um pacote da Caçula. Acho que ele é quase um copinho de requeijão de plástico. E sobraram uns dois dedos, mesmo eu exagerando na cola;

4 – Um copinho de requeijão de plástico com tampa. Assim, você pode guardar o que sobrar;

5 – Um potinho para misturar glitter. (De preferência, use um que você possa jogar fora sem dó);

6 – Pincel grosso e mais fino que tiver em casa. Tem um da tigre escolar que é barato e ótimo para usar com cola;

 7 – Fita crepe;

 8 – Caixa de sapato. Pode ser velhinha. Ela vai servir para todo glitter que não grudar no sapato ser reaproveitado;

 9 – Jornais para tentar evitar que sua casa fique brilhando.

ATENÇÃO: FAÇA EM UM LUGAR SEM VENTO! CASO CONTRÁRIO SUA CASA VAI FICAR TODA PURPURINADA POR UM BOM TEMPO!

Primeiro pegue o sapato que necessita de upgrade.


Coloque jornal dentro.

Misture mais ou menos uma colher de sopa de cola com uma de glitter ou mais. A consistência é a da foto. Se for um tênis, como meu caso, prenda as laterais com uma fita crepe.

Você vai começar por ai. “Pinte” as línguas de cada sapato com a mistura, e depois jogue o glitter puro sem cola por cima e dê umas batidinhas dentro da caixa e vá assistir a um filme, estudar ou qualquer outra coisa que deixe a entretida por meia hora para dar uma secadinha.

Não invente de usar secador! Vai fazer lambança, claro. Glitter é super fino e se espalha que é uma beleza! Bom, depois da língua seca, tire as fitas crepes e pinte com a mistura de colar e glitter no resto, tomando cuidado para não passar onde não quer brilho. Jogue o glitter puro em todos os lugares que passou a mistura e dê umas batidinhas para tirar o excesso. Deixe secar, dentro da caixa mesmo por uns dois dias.

Tcharã! Seu sapato voltou a ter glamour!

OBS.: Durante o processo de jogar glitter puro, você pode devolver para o copinho, reaproveitando-o. Outra coisa, é bom passar um laquê ou verniz fixador!

 Ah, use o aspirador de pó na limpeza. E se algum for teimoso, é só pegar com fita crepe.

 Em duas horas terminei tudo, é super-rápido de fazer.

 Então, vamos fuxicar os armários? Quem sabe não tem um pisante tristinho, confortável, louquinho para ser usado de novo?

 Inté, Bjkas,

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Deixe um comentário