Como não engordar no inverno

Se você não quer engordar (mais) nesse inverno, olha que bacana essas dicas gente! Assim, só para avisar que é muita coisa! Será que a gente consegue? ^^

 

Coma alimentos ricos em fibras, que proporcionam maior sensação de saciedade.

 

 

 

Para acompanhar as sopas, caldos e cremes, dê preferência a pães integrais, torradas integrais e pão suéco integral. Todos na versão light, pois há uma redução significativa no teor de gordura.

 

 

 

Coma a cada três horas. No inverno esta regra é ainda mais importante, pois os lanches intermediários evitam o excesso de fome no momento das refeições principais.

 

 

 

Faça lanches saudáveis, compostos por frutas. A recomendação é que se consuma no mínimo três porções diárias.

 

 

 

Consuma cereais integrais (pão, torrada ou aveia) e laticínios com baixo teor de gordura (queijos magros, leite e iogurte desnatados).

 

 

 

 Coma sem pressa. Saboreie os alimentos.

 

 

 

Prepare o chocolate quente com leite desnatado, achocolatado diet e cacau em pó (para aumentar o teor de antioxidantes).

 

 

 

Chás são ótimas opções para aumentar a temperatura corpórea, sem calorias.

 

 

 

Não se esqueça da água. A hidratação é importante no inverno, apesar de transpirarmos menos e de não sentirmos tanta sede como em épocas mais quentes. A água é essencial para diversas reações químicas no organismo, inclusive no processo de emagrecimento.

 

 

 

Dê preferência a sobremesas à base de frutas assadas ou cozidas, que podem ser preparadas com adoçante culinário ou com uma pequena quantidade de açúcar mascavo.

 

 

 

Para auxiliar o bom funcionamento do sistema imunológico beba leites fermentados e iogurtes que contenham probióticos (lactobacilos vivos). Aumente o consumo de vitaminas e minerais, presente nas frutas, verduras e legumes, especialmente a vitamina C, encontrada em laranja, limão, acerola, kiwi, morango, abacaxi, dentre outros alimentos.

 

 

Pratique atividade física regularmente. Ela aumenta o gasto calórico — e permite que se aproveite melhor o cardápio do inverno.

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Deixe um comentário