Carnaval e suas faces pelo Mundo

É Carnaval minha gente!!! Uuhuuu

Na verdade não sou a pessoa número 1 na lista de fãs de Carnaval. Não gosto da ideia de ter que encarar aquela multidão ( todo mundo pro lado de cá… todo mundo pro lado de lá… Bahea…Bahea). Tenho vontade de assistir aos desfiles das escolas de samba do Rio, acho bem bonito. Estaria mentindo se dissesse que nunca participei, porque quando eu era jovem, já passei umas cinco noites fora de casa! Pasmem! hehehe


Sobre o carnaval

 Ao contrário do que muita gente pensa o carnaval não é genuinamente brasileiro. Surgiu na Idade Média a partir da implantação, no século XI, da Semana Santa pela Igreja Católica, que era antecedida por 40 dias de jejum, a Quaresma.

Esse longo período de privações acabou por incentivar as pessoas a se reunirem para comemorar diversas festividades nos dias que antecediam a Quarta-feira de Cinzas, e durante a Quaresma essas pessoas bebiam, comiam, deleitavam-se em prazeres e todas as restrições morais eram colocadas de lado, surgia então o carnaval.

A palavra “carnaval” está desse modo, relacionada com a ideia de deleite dos prazeres da carne marcado pela expressão “carnis valles”, que, acabou por formar a palavra “carnaval”, sendo que “carnis” significa carne e “valles” significa prazeres.


 Carnaval de Veneza

                                                          Carnaval Britânico

 

Carnaval de New Orleans, Estados Unidos

 

  Carnaval Nice, França

 

 Carnaval Colônia, Alemanha 

 

 Carnaval Barranquilla, Colômbia

 

 Carnaval Montevidéu, Uruguai

 

 Carnaval no Brasil

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Deixe um comentário