Bolsa Gladstone

A bolsa Gladstone ou maleta de médico, já foi muito usada lá no século 19 por homens com profissões tradicionais, como médicos, advogados, eletricistas e encanadores. Prática e alternativa era considerada ideal para as viagens feitas de trem, descartando assim as malas volumosas. A bolsa Gladstone poderia ser facilmente guardada em qualquer lugar e tinha espaço suficiente para levar ferramentas, papéis e roupa extra.

Pensando pelo lado que a moda é cíclica, hoje a bolsa Gladstone se tornou acessório de luxo nos braços das mulheres. Elegante, necessária, coringa no closet, ela esta de volta e na mira como um dos acessórios mais desejados e usados para 2012, a bolsa Gladstone é um acessório que vale a pena investir, já ouvi relatos de pessoas que tem esse modelo há mais de 8 anos, ou seja, para quem tem recursos ($ R$ ) é só se jogar.

 

 

 


As bolsas eram consideradas acessórios fundamentais para a sobrevivência humana, como as mochilas e as mais variadas malas. Mas, com o passar do tempo, além de continuarem essenciais, as bolsas viraram ícones da moda e companheiras femininas. Entre as mais fascinantes, pode-se citar a Budget Box de Gladstone, famosa pasta vermelha do orçamento do Parlamento britânico, e a Steamer Bag, de 1901, de Louis Vuitton.

Fonte: Rac


 

 

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Deixe um comentário